O que comer à noite e o que evitar? Doces e carboidratos, por exemplo, estão liberados? Ou será que é melhor pular o jantar para emagrecer?
O Bem Estar desta segunda-feira (20) convidou a nutricionista Lara Natacci e o endocrinologista Bruno Halpern para falar sobre o assunto.
Dra. Lara explica que normalmente quando a gente chega em casa à noite e dá uma relaxada, a gente fica um pouco ansioso também, quer comer o que não comemos durante todo o dia. Falta planejamento do que vai acontecer à noite.
A dica é pensar no que vai comer, relaxar, comer devagar, sentir o sabor dos alimentos e ter prazer com a comida ao invés de comer de forma automática.
Uma sopa é uma ótima opção para comer à noite, que pode ser como entrada mais uma fonte de carboidrato magra, ou como prato principal, aí com vegetais, hortaliças, leguminosas e uma proteína.
Dr. Bruno reforça que quem tem muita fome à noite, deve se planejar ainda mais, por exemplo, almoçando bem para chegar no final do dia sem sentir tanta fome.
Link para a reportagem completa com os vídeos: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/06/proteinas-e-gorduras-devem-ser-evitadas-tres-horas-antes-de-dormir.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=bemestar
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Gorduras e açúcar devem ser evitados 3 horas antes de dormir
Postado por
Dr. Frederico Lobo
às
12:05
Enviar por e-mail
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.