Tempos através fiz um post para o instagram do movimento Nutrologia Brasil (que sou criador e coordeno com alguns amigos) sobre como saber se um médico é especialista naquela área que ele diz ser. Muita, mas muita gente veio me falar no inbox ou e-mail que ficou surpresa ao descobrir que determinado médico X ou Y não era especialista.
Então ensinarei aqui no blog, pois, é um serviço de utilidade pública. Basta de pacientes serem enganados por usurpadores de títulos.
Primeiro entrar nesse link aqui: https://portal.cfm.org.br/busca-medicos/
Escrever o nome do médico e a Unidade Federativa (UF) que ele atua.
Quando encontrar o nome do médico, você deverá verificar se ele tem o número de Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em determinada área. Se ele não tem esse número, ele provavelmente não é especialista.
Todo médico que é especialista, caso queira divulgar que é especialista sem estar cometendo uma infração ética, tem obrigação de ir ao CRM do seu estado e registrar a sua especialidade. O CRM então fornecerá esse registro para os que fizeram residência ou foram aprovados na prova de título.
Para cada especialidade registrada, o CRM dá um RQE. Ou seja, o RQE é liberado exclusivo para aquela especialidade.
Boas buscas, surpreendam-se com o tanto de profissional que mente descaradamente que é algo que não é. É absurdo, ainda mais em um país que muitos gritam pelo fim da corrupção.
0 comentários:
Postar um comentário
Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.