Muitas pessoas acreditam que o hábito de comer de 3 em 3 horas seria a RECOMENDAÇÃO ideal, única e imutável, quando o objetivo é emagrecer e melhorar parâmetros de saúde.
E inclusive, muitos desistem do processo de reeducação alimentar por não se adequarem a rotina alimentar de comer de 3 em 3 horas, seja pela correria do dia a dia ou então pela falta de apetite mesmo.
Contudo, saiba que NÃO existe uma regra única e ideal quando o assunto é a distribuição das refeições ao longo do dia.
Ssem contar que NÃO existem estudos demonstrando superioridade ou inferioridade entre fazer mais ou menos refeições (comer de 2 em 2 ou de 4 em 4 horas) com relação ao emagrecimento e parâmetros de saúde em geral -lembrando que comer mais vezes no dia NÃO acelera o metabolismo-.
A adesão ao plano alimentar prescrito pelo Nutricionista é o fator mais importante no processo de reeducação alimentar, logo, o cardápio deverá se adequar aos seus hábitos, rotina, condição socioeconômica, objetivos, condição clínica e muito mais.
E se você não se adaptou com 6 refeições ao longo do dia e/ou está se sentindo desconfortável de comer de 3 em 3 horas, converse com o seu Nutricionista para ajustes!
Autor:
Rodrigo Lamonier - Nutricionista e Profissional da Educação física
Revisores:
Dr, Frederico Lobo - Médico Nutrólogo - CRM 13192 - RQE 11915
Márcio José de Souza - Profissional de Educação física e Graduando em Nutrição.
0 comentários:
Postar um comentário
Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.